quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Analfabetismo

Oie,
Gente vcs. não tem noção da minha felicidade lendo o shampoo do Ma outro dia no banheiro !!! Eu consegui ler !!!!!LALALLALLALA.......somente as palavras "shampoo + condicionador" (a primeira linha abaixo do 2 em 1 na foto acima).
Ta bom, ta bom, claro que pela embalagem dá pra deduzir ....dãaaammmm...... mas estou aprendendo a falar os sons das letras corretamente, então já foi uma felicidade bater o olho e perceber que eu conseguia ler :) com esse alfabeto cirílico complicado.
Isso porque comecei estudando o russo há dois meses, mas somente com aulas de conversação, escrevendo tudo a " minha moda ". Mas é duro gente, eu preciso aprender a ler, já que aqui nós compramos tudo "pela foto" . Somente produtos parecidos com os que tínhamos no Brasil, mas sem entender nada. Tipo, não dá pra comprar um creme diferente pq não dá pra saber para o que serve. Há umas duas/três semanas comecei com essa história de aprender o alfabeto para facilitar a nossa vida aqui.
Vou contar pra vcs. a sensação de analfabetismo é terrível ! Eu fico imaginando tadinhos dos que não sabem ler, é duro mesmo.
Agora que estou aprendendo, eu leio (as palavras que consigo) bem lentamente...... E claro algumas palavras que eu já sei como são pronunciadas, mas não como são escritas, eu vou no restaurante e fico meia-hora olhando o cardápio para tentar aprender.....
A foto abaixo é de um café aqui em Baku, escrito em azeri, inglês e russo.

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário