domingo, 24 de maio de 2009

Transito e Pedestres

Ola,

Contando um pouco sobre o transito aqui no Azerba. Eu como qualquer paulistana não suporto mais o trânsito de SP. Esse foi um dos fatores que contribuíram para a mudança para o Azerba. Afinal de contas ficar 3 horas por dia sentada dirigindo faz qualquer mulher pensar que tem que trabalhar somente para pagar o tratamento contra celulite.

Aqui no Azerba o trânsito é um caos. Mas não igual Sao Paulo, onde o trânsito é um inferno devido a quantidade de carros financiados em 72 parcelas que vão para as ruas todos os dias (meu Deus, não quero nem ver o que vai ser desses empréstimos para as financeiras daqui uns anos, mas deixa pra lá...). O trânsito no Azerba é um inferno pq simplesmente o povo não sabe dirigir. Incrível, chega a ser até tragicômico. Digo cômico, porque eles não são agressivos, então não dá medo de acontecer um acidente (noc noc noc três vezes na madeira), eles são simplesmente muito ruins. Parece piada. Ah ! E também parece que todos nasceram antes da buzina. Como gostam de buzinar.....
O bom é que aqui por mais que vc. pegue um super trânsito (apesar desse caos) vc. gasta no máximo 15 minutos dentro do carro para ir pra qualquer lugar. Aqui nós não temos carro ainda e acho que nem vamos ter, não vale a pena. Como é a terra do petróleo, o combustível é super barato, assim como o taxi. Então vamos de taxi pra todo lugar. Não tem taxímetro, vc. combina o preço direto com o motorista. Os azeris pagam 3 manats e da gente eles sempre cobram 5 manats, isso pro lugar mais longe e equivale a R$ 10. Simplesmente to amando não ter que dirigir !!!!
Ah e os pedestres são meio doidos também. O povo sai atravessando no meio dos carros e no meio da rua como se não estivesse nada acontecendo. O engraçado é que aqui não tem motos. Engraçado não, graças a Deus (ou Alah) se não esse povo ia ser tudo atropelado. Em São Paulo, acho que esse povo não ia durar 1 dia. Isso acontece mesmo em grandes avenidas, tipo uma 23 de maio. Na cidade são construídas passarelas subterrâneas para atravessarmos. By the way, são super lindas as passarelas, coloquei uma fotinho abaixo. Mas imagina.... eles vão no meio dos carros na rua......... infelizes !!!




E as placas avisando para os motoristas que o povo sai correndo é o mais hilário.....

Cheers !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário