terça-feira, 26 de maio de 2009

Máquina de lavar

É engraçado morar num lugar que vc. não fala nada da língua, mas ao mesmo tempo um coisa super simples consume um tempo danado. Por exemplo a minha máquina de lavar não estava funcionando desde domingo. Lógico que quando chamei o técnico aqui e liguei a máquina, ela voltou a funcionar na hora e eu fiquei com cara de pastel.
Mas hoje tive que chamá-lo novamente. O defeito acontecia depois de um tempo que a máquina estava funcionando. Pior que eu estava tentando mostrar pro cidadão o que estava acontecendo e ele só repetia sem parar " working, working, working" e queria ir embora. Quando vi, tinha perdido a paciência e falei pra ele " ah, tá funcionando ? então vou te trancar aqui na área de serviço e vc. acompanhar um programa completo da maquina do inicio ao fim pra vc. ver que no final não funcionou ! " Bom, ainda bem que ele não entendeu nada...... mas ficou olhando pra mim com uma cara de que sabia que eu estava brava.
Daí o jeito foi ligar para a operadora do hotel e pedir pra ela traduzir as coisas que eu falava pro homem e vice-versa. Até a hora que ela falou: " Sra. Queiroz, não sei como te falar isso, mas o engenheiro está dizendo que a Sra. está usando o programa errado da máquina". Nossssaaaaaaaaa....... faltou pouco pra eu falar: " Pega Giovanni !!!! " , já que ele estava olhando o homem com cara de desconfiança faz tempo.
No final das contas o que eu fiz.... filmei a bendita máquina no momento que ela dava problema para mostrar pra operadora e graças a Deus ela olhou pra ele com uma cara de " vc. não esta vendo que nao esta funcionando? ".
No final da tarde vieram trocar a máquina. Nessa brincadeira já tinham se passado 4 horas. O moço que veio trazer a máquina nova perguntou se eu sabia mexer, eu disse que achava que sim e deixou o manual. Quando fui colocar a máquina pra funcionar, peguei o manual, estava escrito alguma coisa do tipo " leia os tópicos abaixo e vc. vai descobrir o jeito fácil de cuidar das roupas da sua família, blabla " . Como alguém pode ter a cara de pau de escrever que é fácil mexer em uma máquina de lavar com 13 programas e mais 2 variáveis de temperatura e secagem ? Essas coisas estão ficando muito complicadas. Chamei o moço da engenharia de novo pra me ensinar. Ainda bem que veio o moço bonzinho dessa vez......hehhehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário