quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mudança

Ola,
Se tem um assunto que eu simplesmente não aguento mais é sobre a nossa mudança. Não, ela ainda não chegou.
A embalagem de tudo foi feito quando eu estava no Brasil, no dia 8 de abril. Como trata-se de um embarque aéreo a empresa assegurou que em 15 dias tudo estaria em Baku. A data da embalagem foi estrategicamente planejada. Eu pensei, vou chegar, fico uma semana esmagando o Ma, quando ele já estiver ficando bravo mais uma semana a mudança chega e eu vou ficar querendo organizar tudo. Tudo certo, ? Se tivesse acontecido.
Só para vcs. entenderem, contratamos a empresa A para cuidar de todo o processo e essa empresa sub-contratou a empresa B para fazer a embalagem, armazenamento e despacho. Quando me questionaram qual o volume e peso de tudo, lógico que eu chamei o cidadão na minha casa para fazer o orçamento pq sou uma pessoa totalmente sem noção pra isso. É eu sei pra outras coisas também. Mas enfim, uma semana depois que eu estava aqui conversei com a empresa B para saber sobre o embarque e eles me vem com um história de que o volume tinha "passado um pouco". Daí começou a novela.
Tudo bem, sabemos que existe desvio padrão para tudo nesse mundo, mas eu não sei qual o conceito de pouco para essa pessoa, pois nossa mudança deu simplesmente o dobro do orçado. Peraí, eu chamei o infeliz na minha casa para ver tudo, e olha que o desvio padrão nem é aceito nessa situação. Isso pq o Ma trouxe duas malas de roupas e eu ainda decidi deixar um monte de coisas no Brasil (tipo somente trouxe alguns livros - e olha que nos temos um montão, trouxe somente jogo de jantar e deixei o que era do dia-a-dia para quando voltarmos pra sp, etc. ).
Certeza que o cara fez um orçamento errado para ficar mais barato e ganhar a conta de qualquer jeito.
Nessa ficou brigando empresa A com empresa B para falar quem estava errado, mas no final das contas para devolver a mercadoria e fazer com uma outra empresa tinha uma multa que saia ainda mais caro. Daí passa de novo para aprovação no hotel, a grana demora pra chegar no Brasil, o infeliz não localiza o cambio pra fechar e eu aqui brigando por telefone e email com os caras. Essa situação está ridícula.
Enfim, ainda está tudo no Brasil há quase dois meses e eu estou usando as roupas do Marcelo de vez em sempre. Como iria chegar tudo depois de uma semana, eu trouxe poucas roupas e deixei a segunda mala pra trazer coisas que comprei de ultima hora.
A expectativa de desembaraçar a mudança no aeroporto é até o final dessa semana para depois ver quando será embarcada. Desanimo total com esse assunto, afinal cada hora acontece uma coisa diferente, não estou conseguindo nem mais stressar, só nem vou acreditar quando ver minhas coisas. Espero que logo.
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário