terça-feira, 12 de maio de 2009

Ainda sobre o idioma .... manikür pedikür....

Salam ! (como eles dizem Olá em Azerbaijaini )
Falando um pouco mais sobre o idioma. Percebi outra grande vantagem de não falar o idioma nativo do lugar de onde vc. está morando. O melhor com certeza é vc. poder falar um montão de abobrinhas sem ninguém saber o que vc. está falando (preciso começar a tomar cuidado com o pessoal do hotel que sabe falar espanhol..rsrrs). Mas outra vantagem é que vc. não precisa fica de conversa mole que vc. não está a fim com ninguém. Por exemplo na academia (incrível como o povo tem certeza que eu sou azeri) as mulheres vem batendo papo na certeza comigo, como se eu tivesse entendo tudinho !!!
Na manicure então é outro lugar. Se eu gosto de bater papo fazendo as unhas ? Eu adoro !!!! Mas com a Rosa, com a Lu e as outra meninas da DonnaLu do Center Norte, não com esse povo que eu não conheço e fica perguntando um monte de coisa. Semana passada então fui em busca de outro salão, pois toda semana estou fazendo as unhas no salão que fica dentro do complexo - que é animal mas eu acho um desaforo de caro. Fui em um salão aqui no bairro e o povo não falava uma palavra de inglês, mas tinha visto na porta que os nomes em azerbaijaini eram quase iguais - manikür e pedikür, daí eu entrei no salão falando e ainda mandei um sotaque. Daí que elas querem conversam um monte mesmo crente que eu sabia falar a língua.... Hilário !!!! As vezes eu tiro um sarro e ao invés de mandar um " sorry, but i can' t understand you " .... eu mando : " no hablo " e fico fazendo não com a cabeça.
Mas deu tudo certo.. a parte mais engraçada foi a que eu fiquei me matando pra falar pra mulher que eu queria a minha unha quadrada, até peguei uma revista pra mostrar quando ela mandou : "quadradi? " eu dei muita risada.... com certeza tá longe de escrever assim, mas é essa a pronúncia (duas pessoas já tinham me falado que o russo tinha algumas palavras que eram pronunciadas bem parecidas com o português )....
Foi uma experiência legal, mas não quero voltar lá não. A minha doença por limpeza está cada dia pior e no hotel pelo menos tudo é 100% esterilizado... ou até achar algum lugar que seja assim também.
Salam !!! (eles usam salam pra tchau também, vai entender....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário