quarta-feira, 29 de julho de 2009

Casamento azeri






Ola,


No final de semana passado eu e o Má fomos a um casamento azeri. É muito diferente do que estamos acostumados. O casamento começa com a mesa como está na foto ao lado.

Quando chegamos no salão a mesa já estava completamente coberta por comida. O pessoal se comprimenta e já começa a comer sem parar. E os garçons não podem ver seu prato ou copos vazios por um minuto que já começam a repor. Tanto eu quanto o Ma comemos super pouco. Só de ver aquele tanto de comida na nossa frente durante horas, vc. sente essa sensação de saciedade. Talvez deva tentar esse tipo de dieta.....


E isso vai ao longo de toda a festa, a mesa estava assim no final:



Os noivos entram juntos (a cerimônia não acontece na nossa frente), dançam no caminho do "altar", que na verdade é a mesa dos noivos (também cheia de comida).
O que me chamou bastante atenção, é que eles não tem nenhuma demonstração de carinho em público. Nem um beijo !!!!!!! (falando a verdade, fiquei indignada).
Outro fato que me chamou a atenção também é que eles também fazem o vídeo de retrospectiva (que eu acho demais btw), mas os noivos tinham pouquissímas fotos juntos. Que ruim, ?
Ah e a música é o tempo todo altíssima, impossível de conversar quando vc. volta pra mesa.



Ah e eles não jogam arroz nos noivos, mas entra uma dançarina com roupas típicas e leva o arroz como se fosse flambado, com o " foguinho" para o casal:

No video vc. pode ouvir eu comentando que não tinha entendido o porque de alguma coisa. Lógico que fiquei fazendo várias perguntas ao longo do casamento pq é muito diferente gente, não tem como não perguntar. Mas o fato do vídeo eu já nem lembro mais o que era......hehhehehe

Segue também uma amostra da dancinha:

No final da noite terminamos em um karaoke (após muita insistência da galera). Sugestão: nunca vão a um karaoke em russo. Coloquei um trechinho no video abaixo. Para diminuir a tortura mudei o video e coloquei uma bonita paisagem:

Fiquei com a cabeça cheia. Voltei pra casa e fiquei por quase 1 hora na banheira depois do pesadelo.

Cheers !!!

6 comentários:

  1. Oi Jo,
    Tenho acompanhado sua aventura, sim, porque eh uma aventura isso.. Mto longe de todo mundo.. q solidao q deve bater de vez em quando.. Mas eu to adorando tudo, tudo mesmo exceto os precos das coisas... Felicidades ai, e sorte!!!
    bjo
    Fabiola (Chaveirinho)

    ResponderExcluir
  2. Oie !!!
    Nossa nem me fala, dá uma super saudades mesmo !!!
    E eu tambem nao gosto dos preços das coisas...hehehhe
    Adorei que vc. deixou comentário! Obrigada de monte !
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pi.....meu Deus que musicas são essas do videoke...hehehehe
    Qto tempo voces aguentaram ficar no casamento ??
    Nossa....que mesa farta de comidas hein ??
    Adorei ver essa parte do seu blog...aos pouquinhos vou acompanhando sua vida ai..!!
    Um beijo.... e Boa sorte pra vcs !!

    ResponderExcluir
  4. Pi !!! Vc. viu que musicas !!! Olha só eu ia amar ouvir até um sertanejo ao invés daquelas músicas !!!! hahhahahha
    nossa pior que a brincadeira do casamento foi das 18 H. até 1 da manhã.... e depois o bendito karaoke foi até 2.... o momento banheira depois nao foi " peruagem" , foi necessidade....rsrrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Conheci um rapaz de Baku, mas fico temerosa com a diferença de cultura

    ResponderExcluir
  6. Ola !! Eu recomendaria vc ir com cautela. Qualquer coisa me chama 5511942518866 beijos

    ResponderExcluir