segunda-feira, 13 de abril de 2009

O dia da viagem para o Azerba

Ola

Hoje é dia 13/04/09 e chegou o dia de viajar para Baku. Depois da semana passada super atribulada com a novela da mudança (que já foi na quarta-feira passada) e tudo o mais, eu acordei as 7 da manha já com o coracao na boca. O Ma tinha ligado pra tia Dete as 6:30 da manha perguntando se eu tinha saido no horario de casa. Quando desci para pegar um cafe e a tia me perguntou, eu nem sei como subi as escadas da minha casa com o coracao na boca, pensando.... " Minha santa maria so me faltava a passagem ter sido as 6:30 da manha ao invés da tarde e eu ter perdido meu voo depois de 4 meses com os preparativos, etc......." Gracas a Deus nada a ver, a passagem era as 18:30 mesmo.

Depois do susto fui terminar de arrumar minha 2a. mala. É impressionante como vc. pode fazer tudo com antecedencia mas na ultima hora sempre falta alguma coisa. Ou muita coisa pra arrumar. Eu subindo e descendo mil vezes pra colocar as coisas na minha mala que estava na casa da tia e andando igual barata tonta pela casa. E o Gigio cada vez entendendo menos ainda e cada vez mais agitado como eu. Até ai, dentro do esperado.

Desde a semana passada tenho tentado agendar um taxi para o dia do embarque, por causa da caixa de transporte do Gigio que é bem grande. Mas para assegurar qual veiculo poderia nos buscar, todas me informaram que é possivel somente solicitar o carro no dia. Hoje, 7:50 H. da manha comecei a tentar agendar para vir nos buscar. É impressionante como a gente pode ser tao mal atendida. Sao Paulo é uma das grandes capitais do mundo e possui uma frota de veiculos no transito, que pode deixar a pessoa mais calma do mundo a beira de um ataque de nervos. Mas nao.... mesmo com essa quantidade de veiculos é muito complexo uma empresa de taxi poder certificar que o tipo de veiculo que vc. solicitou ira atende-la na hora marcada (por causa da casinha do gigio), mas que todas confirmariam somente com 30 minutos de antecedencia qual carro iria nos buscar. Por segurança agendei com 3 empresas. Logico que minha vontade era agendar com 10, mas caso resolvessem aparecer 10 doblos ao mesmo tempo na porta da minha casa, acho que a coisa iria ficar meio complicada.

Beleza. Lá pelas 10 H. da manha, o cara da empresa que eu tinha alugado o carro apos vender o meu, veio busca-lo. Eu estava acompanhando a vistoria na garagem, a tia foi colocar o lixo pra fora pq o caminhao ja iria passar quando de repente...quem sai correndo pela rua ???? Giovanni de Queiroz. Vc. pode pensar, um cachorro andando pela rua ? Que que tem demais nessa historia ??? Nada se não estivermos falando do Gigio. Mesmo quando ele sai pra passear com a gente, ele anda que nem um desesperado e ele nao sabe andar sem a guia sozinho. Bom, graças a Deus o Gigio resolveu entrar de volta pra casa, afinal tinha uma mae louca desesperada gritando atras dele. Ainda bem que foi antes do homem da vistoria do carro chamar o manicomio.

Fiquei até 12:30 terminando de precificar o inventario da nossa mudança e fazendo o de/para de itens para o formulario do seguro internacional, afinal hoje coincidentemente era o deadline para entrega. Essa nao.

Mil coisas ate dar 14 H..........

Quando a primeira empresa de taxi confirmou que viria nos buscar ..... Afirmaram que viria um Meriva que comportava as medidas da caixa de transporte do Gigio, depois nem atendi as outras empresas que retornaram.... e finalmente vamos para o aeroporto !!!!! Certo ? Nada..... mandaram um Meriva, que teoricamente caberia a caixa.... se nao fosse por uma porcaria do gas do carro que ficava no porta-malas.... dai comecou a bater o desespero, desce a casinha tudo de novo, comeca a ligar para outras empresas. No final das contas foram 32 ligacoes para conseguir um bendito carro que coubesse. Pois para ajudar estava uma bela chuva em SP e a espera estava grande para confirmacao. ...fomos para o aeroporto .. Finally !

Bom, depois de pesar o gigio, me despedir dele 852 vezes, preencher formularios, mostrar documentos, fazer o check-in, despachar as malas...eu finalmente tomei um cafe e quando estava no banheiro pensando... “ ah, deu tudo certo, agora é so rezar para ele passar bem durante a viagem...” eu escuto meu nome sendo annunciado no aeroporto. Sai correndo. Eu nao tinha perdido meu passaporte no meio dessa confusao toda ??? Ainda bem que ele foi entregue sao e salvo!!!




Embarque depois de uma despedida emocionada com a minha familia maravilhosa !!!
Estava no voo. Como é gostoso viajar de bussineess class !!! A cadeira vira uma cama de verdade, vc. toma champagne, as refeicoes sao maravilhosas – divinas na verdade. Vc. nao precisa nem contar o fato de que com a correria dos ultimos 3 meses a refeicao mais completa que tive tinha sido a mesma salada do cafe cultura de sempre. Sao divinas mesmo !!!! E o atendimento é animal. Mas eu não parava de pensar no Gigio lá embaixo sozinho tadinho... nao sabia se ele estava assustado. Sofremos uma turbulencia e eu comecei a ter um ataque de choro sem tamanho, com medo de ele ter se machucado dentro da caixa. Peguei 2 maracujinas para tomar e tentar me acalmar e imediatamente vieram 2 aeromocas falar comigo –eu ja estava na 3a. Taça de vinho, elas devem ter pensado: vamos falar com essa louca antes que ela se mate aqui dentro e de mais trabalho ainda - afinal elas nao sabiam que era maracujina que eu estava tomando, elas devem ter pensado que era calmante mesmo. Bem que minha amiga Alice falou que o sedativo deveria ser dado pra mim e nao para o Gigio....hahhahaha....

Por coincidencia uma das aeromocas era uma alema que estava morando em Salvador e que tambem tinha um Golden, só que menina, entao me entendeu muito. Me acalmei. Lá pela 6a. De vinho..rrsrsrrs

Chegando em Frankfurt pra aguardar o embarque logico que importunei a tripulacao da Lufhtansa para dar agua para o Gigio, etc....ate nao dar mais.... Uma das mocas ate me perguntou “ Are you the girl worried about the dog? “ e me disse pra nao me preocupar que ate iam tirar ele da caixa pra dar uma volta enquanto ficariamos 3 horas aguardando o embarque para Baku. Eu acho que ela me enganou, mas tudo bem eu queria acreditar.

Gracas a Deus (ou Alá?) chegamos super bem em Baku !!! As fotinhos estao no orkut.

Enjoy !!!









Um comentário:

  1. Amigos,
    Por favor desconsiderem a cara de acabada que estava nas fotos acima antes da viagem !!! agora já estou descente de novo....rrsrsr

    ResponderExcluir