terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Qabala - Parte II

Ola,

Continuando o post anterior, nós paramos para tomar café da manhã no vilarejo em Qabala....
Gostaria de mostrar pra vocês um café da manhã tipicamente azeri porque é bem diferente. Aqui não tem o pão que conhecemos como "francês", mas aquele pão grande na cestinha azul da foto. Bem em frente o pão está a manteiga e o queijo, ambos bem branquinhos e na sequência um favo de mel. Na frente do favo de mel, um creme parecido com o que conhecemos como cream cheese, mas sem sal e mais leve. Ao lado o açúcar feito de beterraba, nas "versões" granulado e em cubinhos.

A essência do chá é preparada na jarrinha menor. Quando vc. se serve, coloca 1/4 do copo aproximadamente dessa essência e na jarra maior fica a agua quente para misturar.



Em restaurantes tradicionais no Azerbaijão, as mesas são separadas em salas e as refeições são servidas para o grupo de forma privativa. Na sala que estávamos tomando café da manhã estava a disposição um jogo que eles gostam muito, chamado de "nerd". Comentaram conosco que é parecido com gamão. Bom, como eu não sei como jogar gamão, não posso falar nada....rsrrsrsrs



Boa noite !

Nenhum comentário:

Postar um comentário