segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Não tenho a menor dúvida que isso é castigo....

Hoje foi o primeiro dia da mulher que contratei pra me ajudar em casa. Finally. Fui almoçar com a Dalila na piscina e quando cheguei a Larissa já estava me esperando.
Eu ia abrir a porta para entrarmos no apartamento e comentei que estava voltando do almoço e tal. Foi ai que tudo começou. A cidadã me deu o maior abraço e disse: Prijatnogo appetita !!! (bon appetit em russo). Agora imagine aquele momento onde só uma das pessoas abraça, eu fiquei com os braços abaixados (ela é maior que eu) e com cara de quem não estava entendendo nada. Daí repeti que eu estava voltando do almoço, não que eu ia almoçar...... caramba, só pq não falei o tempo verbal correto, ganhei um abraço forçado. Essa não. Percebi que já tinha que cortar a conversa fiada dessa mulher logo no primeiro dia.
Entramos no apartamento e disse a ela que queria mostrar tudo. Ela falou : " nao precisa, eu ja vi tudo no dia que vim aqui ". E eu : "Nao, Larrisa, vamos..." e fui abrir todos os armários para mostrar onde as coisas deveriam ser guardadas. Quando cheguei no armário embaixo da pia e mostrei os panos de chão ela já mandou " niet... harashoo" querendo dizer que não ia usar pq os panos são bons. Ela mandou o " niet" três vezes, daí eu já tive que jogar o pano e passar no chão e falei "da" (sim). Aqui é assim mesmo o pessoal quer fazer as coisas do jeito deles e a gente enlouquece, pq eles ainda acham que estão certos.
Fomos pra sala. Ela sacou um paninho amarelo, toda feliz que ela tinha trazido um pano especial para tirar pó. Fico acenando com o pano. Não demorou mais de um minuto pro Giovanni abocanhar o pano e sair correndo. Corri pra tirar o pano da boca dele com muito custo e devolvi pra ela. A cidadã começa a passar o pano nada mais nada menos......na minha mesa de jantar. Sim, o pano todo babado. Mandei ela guardar e fui passar álcool na mesa. Detalhe, aqui não tem álcool pra vender no supermercado, somente na farmácia, em vidros de 100 ml. Certeza que com minha mania de limpeza, eu sou a maior consumidora de álcool de Baku.
Continuou tudo numa boa por uma hora e meia mais ou menos. Até ela usar o pano que estava limpando o chão para enxugar o meu balcão da cozinha. Eu quase tive um ataque. Mostrei pra ela os panos de prato que devem ser usados na cozinha. Se ela estava com dó de usar os panos de chão.... imagina quando ela viu os panos de prato lindos e pintados delicamente pela minha avó. Resolvido após discussão. Quer dizer pra mim, pq para nós o que é discussão pra eles é conversa normal. Lá fui eu com o álcool de novo.
O Giovanni não estava entendendo nada com aquela mulher em casa. Não queria deixar ela trabalhar, ela pegava um pano, ele pegava dela. Eu dava outro pra ela e isso se repetiu por oito vezes até ele cansar e dar um tempo.
A casa estava calma, eu estava no computador e fui procurar ver o que ela estava fazendo. Fiquei p. da vida. Ela estava passando roupa. Eu já tinha falado duas vezes em russo pra não ter dúvidas que era pra ela passar roupa na quarta-feira, pq tenho serviço do hotel de limpeza, se não ela não ia ter o que fazer. Mas a cidadã estava lá, fazendo o que dava na cabeça dela.....
No final da tarde ela veio me perguntar se o Giovanni tinha coleira pra sair com ele na rua. Eu mandei um porque que ela entendeu e ainda retrucou "não tem problema, eu sou forte ". Olhei bem na cara dela e mandei um "never ". Pessoas normais compram cofre pra esconder jóias. Agora eu vou ter que colocar a coleira do Gigio num cofre e avisar a segurança que ninguém pode sair do prédio com ele pq essa mulher é louca. E eu já estou assumindo a minha loucura aqui faz tempo.
Vou contar pra vocês que somente comentei as coisas mais significativas pra não ficar cansativo. Acabou a tarde. Me estressei feio com a história do homem que veio trocar as lâmpadas, mas isso é um capítulo a parte.
Depois que ela foi embora achei potinhos de por comida de pessoas, que ela tinha tirado da lava-louça, guardados junto com a comida do Giovanni. Achei também sapatos sujos guardados no meu armário, que é forrado com papel branco (tipo toalha fina descartável de colocar em bandejas sabe). Será que ela não percebeu que eu nunca guardei nada com poeira lá ? Ah, durante o dia ela também guardou roupas sujas que estavam jogadas, junto com minhas roupas limpas no guarda-roupa. Tive outro ataque.
Isso mesmo Joanna Gonçalves. Passe a vida toda falando mal de mulheres de ... executivos que não trabalhavam e ainda reclamavam das empregadas..... Por isso que eu falo que tenho certeza que isso é castigo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário