segunda-feira, 29 de junho de 2009

Que manhã atrapalhada......

Hoje quando fui sair de casa pela manhã tranquilamente para a minha aula de conversação passei o maior stress. Os presidentes da Russia e Israel estão visitando o Azerba e me deparei com um esquema de segurança gigante pra sair do hotel. Isso pq eu estava saindo ainda..... Tudo bem, eu sei que tudo isso é para nossa segurança, mas a gente que não está acostumado a ver carro de polícia quando vê um montão cercando a sua casa......... e o pior, aqui os policiais usam um speaker super alto e falando russo, parece que está te xingando.....te juro que fiquei morrendo de medo... tive até que esperar o táxi do outro lado da rua.... fui pra aula assustada.
Saindo da minha aula, fui até a clínica pegar outro potinho. No final da semana passada descobri pq estava demorando pra vir o resultado do meu último exame..... perderam a porcaria da amostra. Sem comentários.
Tudo bem, fui então até uma agência de viagens no centro pra me informar sobre viagens dentro do Azerbaijan (todos dizem que é lindo o interior, estou super empolgada !!!). O cidadão não falava uma palavra de inglês,mas perguntei sobre Azerbaijan Tours, ao invés do cara falar pelo menos "no english", o cidadão disparou a falar. Sim, aqui a gente fala " no russian " e eles continuam mesmo assim. Ai que eles falam sem parar mesmo, é inacreditável. Que pena que minha educação não me deixa sair andando e deixar as pessoas falando sozinhas, por que é irritante !!! Quando eu estava quase saindo ele arrumou uma mulher no estabelecimento do lado que falava inglês para traduzir. Super simpática a moça, mas depois que ela me perguntou de onde eu era, começou o meu tormento. Tudo bem, é super legal as pessoas te tratarem bem pq vc. é brasileiro, pq gostam do seu país, mas aqui é demais. Eles não me deixavam sair de lá de jeito nenhum, querendo tratar bem sabe, me mostrando milhões de papéis, mas a cada 30 palavras que o homem falava a mulher traduzia 5, então saí de lá com listas de preços na mão e sem entender nadinha de nada.......
Voltei pra almoçar com o Má que foi a melhor coisa :)

4 comentários:

  1. Oi Jo,

    Deve ser muito louco esse negocio de conhecer um pais com uma cultura tao diferente da nossa, mas e isso que levamos da vida, nao e? Seja feliz e aproveite bastante. Ah, sim! Em marco estou indo pra Dublin, e vou aproveitar para conhecer alguns lugares entre a Europa e a Asia, afinal de contas serao seis mese de curso. espero poder ver voces.

    Um abraco p vc e pro Ma.

    ResponderExcluir
  2. Nossa é muito louca essa experiência mesmo !!!
    Tomara que de certo mesmo ano que vem...
    Super obrigada !
    beijos

    ResponderExcluir
  3. oie lembro qdo vc me contou sobre isso

    bjs

    ResponderExcluir