quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mobile phones

Eu acreditava que em São Paulo nós não vivíamos sem celular até conhecer o povo azeri. Acho que em SP é mais necessidade (ou costume) e aqui é mania nacional. Eu nunca vi gostar tanto de um telefone !!!! No centro da cidade tem uma loja atrás da outra e eu acho os aparelhos extremamente caros comparados ao Brasil, onde estamos acostumados que as operadoras subsidiam os aparelhos e nós fazemos aqueles planos malucos, trocamos pontos, etc.
Extremamente caros e eu me recuso a pagar. Continuo usando aquele meu mobile velhinho das viagens de Dublin e London já que meu Palm não funciona por aqui, mas continuo com ele pra todas as outras funções fora falar no tel.
Uma curiosidade é que aqui eles tem manias de números (dentre muitas outras). Por exemplo, todas as vezes que vou na academia, a menina fica surpresa quando eu falo "any locker key" . Todo santo dia a mesma conversa. Pq o povo gosta escolher o número. Jesus, é só olhar na chave, não precisa decorar ou usar a mesma sempre !!!!
Meu telefone é fácil de decorar então todas as vezes que dou meu celular para alguém a pessoa dá um sorriso e fala " Ohhhhh... vc, tem um número bom !!! ". É tipo um status ter um número bom de celular. Essa não. Nas portas das lojas de celulares sempre tem uma lista de números que podem ser comprados:


Olhando mais de perto, olha só os preços podem variar de 7 até 50 manats, dependendo de qual número for "melhor" :


Se os números fossem decorados estava bom. É impressionante a quantidade de ligações por engano que recebemos no celular. O pior que o povo é teimoso, vc. fala que eles ligaram pro numero errado, acho que eles não entendem e ficam ligando no mínimo mais três vezes e insistindo..... pelo amor de Deus, alguém ensina esse pessoal a usar a função " store number " no celular ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário