quarta-feira, 10 de junho de 2009

Futebol


Oie,

Ontem fui no jogo de futebol entre o Azerbaijan x Espanha. Achei bem legal, principalmente pq nunca tido ido a um jogo antes. Bom, pra entrar foi um caos , afinal o povo aqui não tem a menor idéia do que significa uma fila (e isso não é porque estávamos no estádio, qualquer dia vou tirar uma foto deles fazendo fila no caixa eletrônico pra vcs. verem...parece piada..), mas dentro do estádio o pessoal é muito tranquilo, foi tudo numa boa.

O povo aqui é simplesmente doente por causa de futebol. Quando nos perguntam de onde somos então o povo não para de falar " Ronaldo, Ronaldinho, até Pelé". Já falei pro Má que vou começar a falar que sou argentina pros motoristas de taxis, pq eles não param de querer apertam nossa mão olhando pra trás enquanto dirigem.

A seleção do Azerbaijão também já teve alguns brasileiros, um deles o Ma encontrou por aqui inclusive. Outra coisa que o povo daqui também é doente (principalmente) é pelo País. Mas não pode fazer assim gente ? Não pode receber o outro time assim..... Como que coloca a bandeira gigante do país do lado do placar e o locutor ainda torce "Azerbaijan, Azerbaijan" .... eles também deixam nas cadeiras um pedaço de cartolina pra todos levantarem no início do jogo (até que fica bem bonito) formando a bandeira.





Mas como brasileira achei o pessoal torcendo bem sem emoção. Eles não sofrem como a gente, sabe ? Quando for pra SP de férias quero assistir um jogo no Brasil.

A Espanha ganhou, o resultado foi 6 x 0. Nunca serão !!!! (lembra da frase do Capital Nascimento no treinamento da tropa de elite ? )

Nenhum comentário:

Postar um comentário