terça-feira, 2 de junho de 2009

Crise existencial de mulher moderna

First of all: quem foi a primeira infeliz que resolveu queimar um sutiã e pedir igualdade e blablabla para as mulheres ????? Ah como eu gostaria de poder encontrar essa cidadã........ Igualdade em que mundo sua louca ???? Em algum momento da sua TPM vc. teve a brilhante idéia de que teríamos que lidar com tudo que uma mulher precisa se preocupar mais a "igualdade" tão almejada ??? Não , depois que vc. se arrependeu já tinha um montão de loucas atrás de você concordando em tudo que vc. falou em um momento estranho, daí não dava pra voltar atrás e assumir que estava errada. Se não alguém poderia falar "eu te disse "...... e esse é o papel da mulher e tudo ia ficar mais bagunçado ainda.
Ai ai. Agora vou contar pra vocês porque estou pensando tudo isso. Semanalmente tenho a limpeza aqui do pessoal do Hyatt, me divirto com as moças, o Giovanni também, cada vez elas estão se dando melhor com ele, conversamos um monte, toda quarta-feira é praticamente um evento aqui em casa.
Mas no caso de eu começar a trabalhar, vou precisar de alguém por mais tempo aqui e estava pensando em contratar alguém permanente, principalmente para tomar conta do Gigio.
Hoje entrevistei a 1a. candidata potencial a trabalhar conosco em casa. Cheguei até ela através de uma carta de indicação que encontrei no Clube Internacional de Mulheres que estou frequentando. Uma família expatriada, cujo marido trabalha para a BP, está deixando Baku e deixou por lá essa carta de indicação. Hoje ela veio até em casa a tarde, o Gigio gostou da moça, ela me pareceu boa pessoa, conversei com ela sobre o "escopo" de cuidar de casa - fora cuidar do Gigio, limpar a casa e estou pensando em lavar as roupas em casa ao invés de usar a lavanderia pq tudo esta encolhendo (esse é outro capítulo a parte).
Aconteceu tudo o melhor que eu esperava. Com exceção de uma coisa. Meu cérebro neurótico.
Minha nossa senhora, como eu vou deixar o Gigio aqui em casa com uma pessoa estranha que eu não conheço para continuar a minha carreira ? Btw, pra que diabos eu quero continuar a minha carreira ? ai voltamos a história do sutiã........
Eu amo demais o Giovanni. Demais da conta e vou fazer de tudo para cuidar dele sempre da melhor forma possível. E quando eu tiver minha filha ? Btw, porque eu ainda não tive a minha filha ? Vou fazer 15 anos de namoro e poderia ter um filho quase indo pro colegial. Tudo bem, não precisava tanto, mas tenho certeza que o Má será o melhor pai do mundo e pq estou esperando tanto o momento certo ? Ah, é verdade, estava cuidando da minha carreira. Mas nesse exato momento estou simplesmente amando não cuidar da minha carreira e simplesmente cuidar de mim e da minha família !!!!! E desculpe dona neura, não sinto a menor culpa com isso. Sai pra lá.
Ai meu Deus, eu só confio em pessoas da minha família e meus amigos. Como eu vou saber se a baby-sitter que eu contratar aqui do outro lado do mundo não vai ser uma louca que vai levar minha filha embora pro Iran em um navio clandestino pelo Mar Cáspio ???? (sim, existe, isso não é loucura da minha mente).
Simplesmente não sei como vou fazer. Mas porque preciso fazer alguma coisa ? E simplesmente não fico curtindo a piscina enquanto estamos quase no verão e o sol está ótimo ?
Porque? Porque? Porque?
Já falei com a minha mãe e estou mais calma. Decidi ficar curtindo a piscina e largar de neurose. Só fico indignada porque nós mulheres temos que fazer mil escolhas em várias situações da vida, enquanto os homens simplesmente tem que acordar, sair de casa pra trabalhar e fazer tudo direitinho. E tem alguns que nem isso fazem, graças a Deus não é o caso do Má, muito pelo contrário. Mas tudo bem, nossas vidas são bem mais cheias de emoções e a gente ainda pode usar maquiagem, ter muitos sapatos e ser perua. Legal !!!!!!!!!!
Bom, vou dormir antes que eu fique pensando mais besteira. Dobrivecher (boa noite em russo pra voces !!! )

3 comentários:

  1. aqui é dobridien
    mais dobrivecher para vc

    aprendi boa noite
    agora me ensina como faço para responder com o meu nome ta? só consigo como anonimo

    ResponderExcluir
  2. Oi Joanna, entrei no google e digitei: "mulher crise existencial" e caí no seu blog, nesse texto... e eu q to num momento desses, de querer decapitar a tal queimadora de sutiã, pq sou uma economista q deveria levar adiante a carreira (pós graduação, especializações, intercambios e essas coisas...) mas neste momento com mais de 5 anos de casada só sinto vontade de ter um bebe, e curtir o sol q ta chegando à beira da praia linda q tem por aq...
    Ah e essa tpm q vem pra mexer com meus neuroniozinhos...e me faz pensar...
    boa sorte pra nós mulheres bombrill (1001 tarefas, afazeres, utilidades...)
    Abraço. Meri :)

    ResponderExcluir
  3. Meri querida !!!

    Adorei receber o seu comentário :)

    É muito bom dividir os pensamentos ainda mais com mulheres que estão passando pela mesma situação e que entendem exatamente esse momento de decisões...

    Muito boa sorte para nós !

    Super obrigada pela visita no blog !!!

    beijos

    Joanna

    ResponderExcluir