segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Papai Noel !!! É você mesmo ???


Ola,
Bom comentei aqui que ADORO a época de Natal e ano Novo. Tudoooo de bom !!!! E não é que esse final de semana andando pelo Boulevard me deparei com o Papai Noel e uma Árvore de Natal ??? By the way, várias árvores espalhadas pelo Boulevard, super enfeitado e bonito !!! Mas muita calma, não era o bom velhinho não...
Conforme mencionei no post de 16/12/09, "Aqui não existe Natal ".... por ser um país muçulmano.
Na verdade a foto que vocês estão vendo acima é relacionada à celebração do Solidarity Day of the World Azerbaijanis, feriado do dia 31 de Dezembro há 18 anos aqui no País, já que no calendário dos muçulmanos o Ano Novo seria somente em Junho.
Contudo, como o Azerbaijão antes fazia parte da União Soviética, o velhinho aí em cima foi e continua sendo sempre usado na ocasião, como na Rússia é utilizado na celebração do Ano Novo, mas aqui é Solidarity Day.
É conhecido como Ded Moroz em russo (significa Grandfather Frost ou Vovô Congelado), nada a ver com o Natal, já que na URSS não existia o cristianismo, mas o ateísmo. A minha housekeeper por exemplo é ateia, mas ficou encantada com as coisas de Natal que eu trouxe do Brasil, porque pra ela é a mesma imagem, mas significa outra coisa. Em princípio, quando eu a vi apaixonada pelas coisas quando eu estava arrumando a decoração de Natal de casa, eu perguntei "Larissa, vc. é católica?" e ela "Eu ? Não ! Não ! Não!! Sou rrrrruussssskiiiii, Rrrrruuussssia, atheism !!!! ..." e outras coisinhas mais com uma ênfase que eu só falei "OK, ok, desculpe".... foi engraçadíssimo !
A senhorita ao lado do bom velhinho que parece que está vestida de noiva é a Snegurochka em russo (significa Snow Girl ou Garota da Neve) e é neta dele.
Ah ! Outra coisa...eles dão presentes também como nós no Natal.
Boa Noite !
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário