quinta-feira, 15 de julho de 2010

Documentos do Gigio

Ainda final de janeiro-----

Bom Larissa avisada, é hora de providenciar a documentação e transporte do Gigio...tudo de novo. Uma grande novela.

Uma dica importante pra quem for viajar com seu cachorro é planejar tudo com a antecedência devida. Os procedimentos a serem seguidos estão divulgados no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (link: http://www.agricultura.gov.br/) e basicamente incluem a vacinação anti-rábica até pelo menos 90 dias, atestado de saúde do veterinário, exame de sangue a ser realizado no Instituto Pasteur em São Paulo, compra da caixa de transporte, treinamento na caixa para o coitadinho não ficar assustado, reserva no voo, etc. ... Ufa ! Foi tudo isso na ida para Baku e agora é hora de fazer tudo de novo. Gracas a Deus que o veterinario fala um otimo ingles, se nao estava perdida.

O problema é que mesmo fazendo tudo com antecedencia, o atestado de saude internacional nao pode ter data de emissao superior a 10 dias !

Ok, veterinario ja avisado com modelo do atestado traduzido para o ingles. Desde o final de janeiro comeco a lembrar o veterinario de tempos em tempos pra ele nao esquecer de deixar tudo pronto pra emissao em ingles.

Agora é hora de tirar outro passaporte para o Gigio - já que logico (lei de murphy total), o modelo do passaporte que tinhamos tirado mudou esse mes e precisamos providenciar outro....

e a novela comeca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário